Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/18 às 15h39 - Atualizado em 17/04/18 às 13h54

EVENTOS MAIS RECENTES DA RESIDÊNCIA OFICIAL ÁGUAS CLARAS

COMPARTILHAR

EVENTOS RECENTES DA RESIDÊNCIA OFICIAL ÁGUAS CLARAS

 

 

   
 fotos  
 

22 de janeiro de 2018

A Residência Oficial de Águas Claras doou mais de três toneladas de mangas para o Banco de Alimentos da Ceasa. O rico pomar da residência tem seis espécies da fruta: coração de boi, ubá ou pequi, coquinho, espada, rosa e comum.

Foram quatro dias de coleta. A safra deste ano bateu recorde, o que possibilitou a doação.

A colaboradora de Brasília e primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, comemorou a iniciativa de doar parte dos alimentos produzidos na Residência Oficial. “É sempre uma alegria ver que o espaço antes restrito se integra à sociedade brasiliense”. E acrescenta: “primeiro abrimos as portas da residência à visitação, agora abrimos o pomar para o desfrute das pessoas”.

Nesta época do ano, os pés ficam carregados. É uma festa para os pássaros que são atraídos pela fartura de alimento.

 

A Residência Oficial de Águas Claras doou mais de três toneladas de mangas para o Banco de Alimentos da Ceasa mês de janeiro 2018



 
   

 

Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central estão reunidos nesta quarta-feira (6), em Brasília. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recepciona os chefes dos Executivos das unidades da Federação participantes na Residência Oficial de Águas Claras.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

06 de dezembro de 2017
 

Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central reunidos em 06/12/2017, em Brasília.O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recepciona os chefes dos Executivos das unidades da Federação participantes na Residência Oficial de Águas Claras.O grupo assinou ordem de serviço para possibilitar a compra de medicamentos de alto custo em conjunto. “Isso vai permitir a compra mais barata desses itens, que são importantes em todo o País”, disse Rollemberg.A ideia é fazer um pregão eletrônico para elaborar ata de registro de preços única, que será compartilhada entre os Estados e o DF.Outro ato foi a renovação da parceria com o Itaú Social, que existe desde 2015 e tem como objetivo transformar gestores escolares em líderes pedagógicos nas escolas. As ações já ocorrem em todas as unidades federativas do Brasil Central, exceto no Maranhão.“O grande ganho do Brasil Central é discutir os temas que nos sãos comuns, os problemas e as soluções compartilhadas.
Participam da reunião, além de Rollemberg, os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso, Pedro Taques; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Rondônia, Confúcio Moura; e de Tocantins, Marcelo Miranda; além do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Fórum de Governadores do Brasil Central.O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes dos Executivos locais.O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.O primeiro encontro de 2017 ocorreu em Goiânia (GO). Na sequência, os governadores se reuniram em Palmas (TO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).fonte: (Agencia Brasilia com Edição: Paula Oliveira) 

 camera

 

 
22 de novembro de 2017
 

quarta-feira (22), Um passo importante foi dado na realização de um sonho: transformar a Residência Oficial de Águas Claras em um lugar de atração cultural com um parque de esculturas. Recebemos da Embaixada da Polônia Brasília a belíssima estátua da cientista polonesa Marie Curie, ganhadora duas vezes do Nobel. A obra foi feita pelo escultor Vinícius Ribeiro. Ele destacou que Marie Curie caminhou solitariamente numa estrada e beneficiou toda a humanidade. Agora abrilhantará os jardins da Residência Oficial. O embaixador Andrzej Braiter lembrou que Marie Curie é uma fonte de inspiração a todas as meninas para que elas alcancem seus objetivos através da educação. Fotos: Edy Amaro

 

camera

 
22 de junho de 2017

No dia 22 de junho de 2017, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu mais uma edição do Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, realizada em parceria com a EMATER, que contou com a participação de um público integralmente formado por pessoas da comunidade local.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver, na prática, técnicas de aproveitamento integral de diversos tipos de alimentos, reduzindo a zero o desperdício, com a transformação criativa de insumos que via de regra seriam descartados em deliciosos pratos da mais alta culinária. O Curso foi ministrado pela professora Sandra Maria de Lima Evangelista da EMATER.

camera
 
19 de junho de 2017

O Chá da Memória, promovido pelo Governo de Brasília GDF, reuniu muitas mulheres pioneiras da nossa capital na Residência Oficial de Águas Claras. O evento foi criado dentro do programa Brasília Cidadã para resgatar o protagonismo das mulheres na construção de Brasília e aproveitar a memória das pioneiras para valorizar a história dos primeiros tempos da capital federal. As pioneiras escreveram em murais fatos marcantes do passado. Foi aproveitado a ocasião para lançar a marca oficial da Rede de Mulheres que Amam, que junto com a Tania Fontenele e o Arquivo Público do Distrito Federal, foi apoiadora do Chá da Memória.

camera

 

 

 
13 de março de 2017
Abertura da I Capacitação de Multiplicadores do Programa Criança Feliz
 solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, ao Distrito Federal para sediar a Capacitação de Multiplicadores do Programa Criança Feliz, que acontecerá de 13 a 23/02.
camera
   
 fotos  
 

11 de outubro de 2016.

A reforma da previdência foi pauta da reunião do Fórum Permanente de Governadores nesta terça-   feira (11). Chefes de Executivo e representantes de 16 estados e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, encontraram-se na Residência Oficial de Águas Claras, onde o economista e especialista em contas públicas Raul Velloso apresentou dados e projeção para daqui a 75 anos sobre o tema.      

Leia mais.

camera

 
   
 fotos

10 de outubro de 2016.

Mês da Criança no DF tem campanha de doação de brinquedos. Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de defesa dos direitos infantis, o governo de Brasília lançou, nesta segunda-feira (10), na Residência Oficial de Águas Claras, o Mês da Criança. Na programação, a sociedade será incentivada, em outubro, a se engajar em ações de proteção da infância.

Leia mais.

camera

 fotos

14 de setembro de 2016.

Hoje aconteceu na Residência Oficial uma visita especial , com direito a entrega de certificados e palestra sobre trabalho , recebemos 135 formandos do Programa Jovem Candango. Em 11 de agosto deste ano, foi realizada a primeira entrega dos certificados para mais de 1.600 concluintes. A palestra sobre recolocação profissional, é realizada pelo Secretaria do Trabalho, já é uma nova parceria com a Secretaria da Criança, Adolescência e Juventude, como uma política de continuidade do Jovem Candango. A proposta é qualificar e orientar em relação ao mercado de trabalho ou qualquer outro objetivo profissional visando potencializar as competências e habilidades para atender as exigências apresentadas pelo mundo atual. O Jovem Candango é um programa criado pelo Governo de Brasília que possibilita a formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens com idade entre 14 (quatorze) e 18 (dezoito) anos de idade, em situação de risco social e que tenham frequência regular na rede pública de ensino, ou em instituição privada, na condição de bolsista.

Estiveram presentes o Secretário da Criança e do Adolescente, Aurélio Araújo, o Secretário Adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, a Subsecretária da Juventude, Aline Bezerra e o Deputado Distrital, Prof. Israel Batista, as entidades parceiras e os jovens e as jovens da cidade.

camera

fotos  
 

31 de agosto de 2016

             Na última quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016, foi realizada a 1ª Oficina de Técnicas de Congelamento promovida pelo Banco de Alimentos em parceria com a Casa Militar, fruto do programa Residência Oficial Águas Claras de Portas Abertas.

            Participaram da oficina os representantes e voluntários das associações que recebem gêneros do Banco de Alimentos, como forma de proporcionar um melhor aproveitamento dos recursos doados às entidades, evitando-se com isso o desperdício.

          Os servidores que realizam o serviço de governança na Residência Oficial também participaram da oficina.

              A oficina foi ministrada pelas professoras Sandra Maria de Lima Evangelista Freitas e Ana Paula Nery Rosado. O evento contou com a presença ainda da nutricionista do Banco de Alimentos Lidiane de Matos Pires.

             A ideia é que sejam reservadas vagas para integrantes da sociedade civil que estejam interessados em participar das próximas oficinas do Banco de Alimentos.

camera

 
 
 
fotos  
 

14 de julho de 2016

ABERTURA DO PROJETO DA RESIDÊNCIA OFICIAL ÁGUAS CLARAS DE PORTAS ABERTAS.

Leia mais.

camera

 
   
   
 fotos
 fotos
22 de fevereiro de 2016.

Reunião na Residência Oficial Águas Claras com as embaixadoras e as embaixatrizes de países africanos.

Leia mais. 

camera

 

 

fotos
 
 fo

11 de janeiro de 2016

Encontro com lideranças de idosos e ILPIS

Leia mais.

camera

 

 

 
 
26 de junho de 2016

Reunidos na Residência Oficial de Águas Claras, 14 chefes de Executivo locais definiram a pauta do encontro de hoje com o presidente interino Michel Temer.

Leia mais.

camera

 

 

 

 
 
22 de abril de 2016

Visita à Residência Oficial de Águas Claras encerra projeto com alunos de escolas públicas

Leia mais.

camera

 

 

 

 
 
05 de março de 2016

Grupo discute parcerias público-privadas na Residência Oficial Águas Claras.

Leia mais.

camera

 

 

 

fotos
 
 
10 de março de 2016

Governador e ministra do Meio Ambiente reúnem-se para tratar do 8º Fórum Mundial da Água.

Leia mais.

camera

 

 

 

 
 
10 de novembro de 2015

Brasília sedia 5º Fórum de Governadores Brasil Central.

Leia mais.

camera

 

Residência Oficial de Águas Claras - Governo de Brasília

Residência Oficial do Governo do Distrito Federal EPTG NORTE – Águas Claras -DF - CEP: 71.921-000 Telefone: : (61) 3961-4800 | E-mail roac@buriti.df.gov.br